MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 2 de março de 2012

Advogado do DEM vai processar procurador de Caruaru


 












Wagner Gil, direto de Caruaru
O advogado Marcelo Cumaru, que é secretário do diretório municipal do DEM e pessoa ligadíssima ao casal Tony Gel/Mirian Lacerda, vai entrar com uma ação no Conselho de Ética da OAB-PE contra o procurador do município, Osório Chalegre, que há pouco tempo comandava o Caruaruprev, mas depois da ‘Crise do Leite’, assumiu a procuradoria do município. Cumaru está acusando Chalegre de estimular e disseminar da campanha preconceituosa na rede social, denegrindo sua imagem como cidadão e membro da OAB.
Tudo começou quando no dia 26 de fevereiro, o fotografo Carlos Sá publicou no facebook uma postagem intitulada ‘as praças de Tonêgéu’, com críticas ao ex-prefeito e a Marcelo Cumaru, que na época integrava o governo Democrata. Osório teria feito comentário elogioso e propagado a notícia, que segundo Cumaru, atinge a sua pessoa enquanto advogado.
O texto de Carlos Sá vem acompanhado de uma foto que mostra uma mensagem de agradecimento ao ex-prefeito pela conclusão da obra do anel viário: ‘Tony Gel, valeu apena votar em você. Marcelo Cumaru’. O fotógrafo faz fortes críticas em relação ao erro de português na palavra em negrito (apena, que, no caso, deveria ser escrita separada ‘a pena’). Contra o procurador, ele vai tentar enquadrá-lo no artigo 44 do Código de Ética dos advogados, que diz: ‘Deve o advogado tratar de público, os colegas, as autoridades e os funcionários do Juízo com respeito e descrição e independência, exigindo igual tratamento e zelando pelas prerrogativas a que tem direito’. Cumaru também disse que vai entrar com ação contra o fotógrafo, por entender que o comentário é preconceituoso.



Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário