MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Petrolina: há risco de implosão nas bases de Eduardo


 A julgar pelo noticiário político das últimas horas, com arroubos sucessivos, com direito a réplicas e tréplicas, de lideranças eduardistas, não é muito tranquilizador o quadro envolvendo as hostes agregadas ao Palácio do Campo das Princesas. Isso tudo quando já se pensava navegar em céu de brigadeiro após a ducha de água fria no complicadíssimo caso João Paulo. Eis um pequeno trecho do que se disse ontem, com  consequências e possibilidades de desdobrarmentos hoje:
Marisa Gibson – Diario Político de hoje: Até o fim deste mês, o PSB em Petrolina fará uma pesquisa para ver como anda a preferência do eleitorado. O voto no município não é fácil. Sempre surpreende. Por enquanto, o PSB tem três possíveis candidatos: os deputados federais Fernando Bezerra Filho – o mais forte – e Gonzaga Patriota, além do secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos. Do outro lado, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
Ainda Marisa: O PT vai pagar caro pela ajuda do governador para manter João Paulo no partido.
Fernando Bezerra Coelho: Não fui informado previamente da decisão de Odacy Amorim (deixar o PSB e entrar no PTcomo candidato a prefeito). Acho muito estranho que no momento em que toda a Frente Popular se esforça para segurar o deputado João Paulo no Partido dos Trabalhadores e se manter unida no Recife, o PT seja instrumento de divisão das forcas do PSB no principal colégio eleitoral do interior.
Ainda Fernando Bezerra Coelho: Se o PT quer apoio no Recife, tem que estar disposto a apoiar em outras importantes cidades do estado. Caso contrário vamos combinar que todos os partidos estão livres para lançar candidaturas em todas as cidades, começando pelo Recife”.
Humberto Costa: Pelo que me consta a Prefeitura de Petrolina não é do PSB, é do PMDB, e assim qualquer partido pode ter candidato a prefeito. Se Odacy quiser se filiar ao PT, o partido está aberto e ele pode ser ou não candidato a prefeito. Esta é uma questão que fica em aberto.
Ainda Humberto Costa: Se o PT quer apoio no Recife, tem que estar disposto a apoiar em outras importantes cidades do estado. Caso contrário vamos combinar que todos os partidos estão livres para lançar candidaturas em todas as cidades, começando pelo Recife”.

Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário