MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JARDIM CULTURAL: FLORES GIGANTES TRANSFORMAM PÁTIO DE EVENTOS DE BELO JARDIM



Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá durante os três dias do Jardim Cultural, que começa nesta quinta-feira (06). Quem passar por lá vai poder conferir a decoração do espaço, toda feita com material reciclado.
Para compor o ambiente, estão sendo produzidas mais de 100 flores gigantes feitas de papelão. Elas ficarão espalhadas pelo Pátio de Eventos, transformando-o em um grande jardim.
De acordo com Ricardo Vasconcelos, um dos responsáveis pela decoração do Festival de Arte e Cultura do Agreste, a ornamentação faz referência às flores da região, como margaridas e beneditas. “Faremos um grande jardim suspenso feito de rolos separadores de papelão, tecidos e paetês”, explica ele.
Segundo o artista plástico Paulo Rogério, foi dado total prioridade aos reutilizáveis. “Vamos mostrar beleza e criatividade ao público”.
Além da decoração, a reciclagem será tema de oficinas oferecidas pela organização do evento. A primeira delas é a de ‘Retraços de Couro’, que vai ensinar a produzir peças artesanais com as raspas de couro de bode. Outras opções são as oficinas de ‘Grafitagem Ecológica’, voltada para os jovens, e a ‘Brincando com Reciclagem’, direcionada para as crianças e professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário