Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá durante os três dias do Jardim Cultural, que começa nesta quinta-feira (06). Quem passar por lá vai poder conferir a decoração do espaço, toda feita com material reciclado.
Para compor o ambiente, estão sendo produzidas mais de 100 flores gigantes feitas de papelão. Elas ficarão espalhadas pelo Pátio de Eventos, transformando-o em um grande jardim.
De acordo com Ricardo Vasconcelos, um dos responsáveis pela decoração do Festival de Arte e Cultura do Agreste, a ornamentação faz referência às flores da região, como margaridas e beneditas. “Faremos um grande jardim suspenso feito de rolos separadores de papelão, tecidos e paetês”, explica ele.
Segundo o artista plástico Paulo Rogério, foi dado total prioridade aos reutilizáveis. “Vamos mostrar beleza e criatividade ao público”.
Além da decoração, a reciclagem será tema de oficinas oferecidas pela organização do evento. A primeira delas é a de ‘Retraços de Couro’, que vai ensinar a produzir peças artesanais com as raspas de couro de bode. Outras opções são as oficinas de ‘Grafitagem Ecológica’, voltada para os jovens, e a ‘Brincando com Reciclagem’, direcionada para as crianças e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário