MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

OFICINA DE ÁUDIO DESCRIÇÃO NO JARDIM CULTURAL




OFICINA DE ÁUDIO DESCRIÇÃO NO JARDIM CULTURAL
Estão abertas as inscrições para a Oficina de’ Áudio Descrição’ promovida neste sábado, dia 08, durante o Jardim Cultural, das 9 às 12h.
Destinada a educadores,  profissionais liberais, estudantes, pessoas com deficiência visual e familiares de pessoas com deficiência, a capacitação faz parte do viés educativo do Camarote da Acessibilidade, cujo objetivo maior é divulgar noções básicas da técnica e da profissão de áudio descrição, como ferramenta de acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual.
No conteúdo, estão previstas lições de história, Legislação, técnicas, filmes, entre outros conteúdos ministrados pelo mestrando em Educação pela UFPE, Paulo Vieira.
As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o Comude-Beja, localizada n Av. Dep. José Mendonça Bezerra, nº 17, no centro da cidade. Outras informações: 3726.3013.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim
imprensa@belojardim.pe.gov.br

Saiba mais:
PROJETO CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE TEM NOVA ETAPA EM BELO JARDIM
Por SEDSDH - PE


O Projeto vai implantar, em parceria com a Prefeitura Municipal, um Camarote totalmente adaptado, exclusivo para pessoas com deficiência usufruírem da programação e dos shows, realizar oficinas de inclusão e acessibilidade e selecionar cartazes sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, para premiação de concurso estudantes das redes pública e particular de ensino.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, determinou a integração da equipe do governo com a prefeitura, e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - Belo Jardim, destacando a preocupação que tem com dados, revelados pelo Conselho Municipal, indicando que mais de 200 registros de denúncias de negligência e maus tratos foram feitos este ano no município. Ela  acredita que a bandeira da acessibilidade, resgata vidas, eleva autoestima e deve ocupar todos os espaços. Ressalta que o momento da festa, fortalece a mensagem "de que somos todos iguais na alegria, no direito à vida com dignidade, respeito, qualidade".

A experiência das atividades realizadas no Galo da Madrugada, deste ano, no São João de Caruaru, Festival de Inverno de Garanhuns e Circuito do Frio em Gravatá, levaram a equipe a desenvolver um modelo de atividade que faz do Camarote um espaço educativo, que trabalha a superação de preconceitos e a garantia de direitos,  conforme explicou. Ela informa ainda que o Projeto prioriza a realização de oficinas educativas com crianças com deficiência, educadores e familiares.

Em Belo Jardim, um espaço totalmente adaptado está sendo instalado com rampas de acesso, banheiros químicos adaptados, sinalização em braille, serviços de intérpretes de Libras e Áudio Descrição, entre outros itens, que garantem a acessibilidade estrutural e comunicacional. Surdos, cegos, cadeirantes, muletantes, pessoas com deficiência intelectual, pessoas idosas estão se inscrevendo na Casa dos Conselhos do município, localizada na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, 17. Centro ou pelo telefone (81) 3726-3013.

O Projeto também vai abrir espaço para pessoas de outros municípios como Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, para que toda a região seja beneficiada com a iniciativa.
São parceiros do trabalho: Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEAD), Prefeitura de Belo Jardim, Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo e Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência (Comudebeja) e de Defesa dos Direitos dos Idosos (Comdiri).

Rose Maria
Superintendente de Comunicação - SEDSDH - PE
81.3183 3061 / 81. 9488 2705

As fotos são da quadrilha de cadeirantes realizada em Caruaru e do primeiro Camarote, no Galo da Madrugada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário