MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FESTIVAL DE BELO JARDIM VALORIZA ARTE REGIONAL


Além dos tradicionais shows no Pátio de Eventos, o Jardim Cultural 2011 traz espaços dedicados à arte e à produção local. Ao todo, sete stands estarão abertos durante os três dias de evento, das 16 às 20h.
Um dos espaços mais concorridos é o ‘Salão de Artes’, que vai contar com obras de artistas plásticos belojardinenses. No local, telas e painéis de Cesário Bertulino, Jorge Campos, Oswaldiene de Almeida, Valmice Farias, Biluca, Emerson, Didil, Luzia Monte, Adones Valença e Socorro Santos poderão ser apreciados gratuitamente pelos visitantes.
A ‘Casa do Artesão’ e o ‘Jardim das Artes’ vão exibir toda a riqueza do artesanato local. Juntos, eles vão sediar peças em barro, couro, tecido, cipó, madeira e renda. A exposição reúne uma boa mostra do trabalho desenvolvido na zona rural de Belo Jardim, em lugares como o Sítio Rodrigues, Barro Branco, Serra do Vento e Água Fria, e conta com o apoio do Tareco e Mariola.
Outro stand que deve chamar a atenção é o ‘Sandálias de Couro’, no qual cinco pequenos produtores de calçados artesanais vão apresentar suas coleções. A educação também tem espaço garantido, através do stand ‘Arte Educação’, com a participação de escolas municipais.
O Festival de Arte e Cultura do Agreste também vai dar oportunidade para os programas sociais, através da exposição da produção do ‘Cantinho dos Avós’ e ‘Centro de Artes’, projetos administrados pela Prefeitura Municipal que oferece cursos gratuitos de artesanato.

Serviço:
Stands Culturais
Quando: Entre 6 e 8 de outubro de 2011
Onde: Pátio de Eventos, das 16 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário