MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE TERMINAM HOJE (05/10)



As inscrições para o Camarote da Acessibilidade do Jardim Cultural 2011 - Festival de Artes e Cultura do Agreste, terminam nesta quarta-feira, 05 de outubro. Para conferir o andamento do projeto, Belo Jardim recebeu na terça-feira (03), a visita de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco. O objetivo foi conferir a montagem do espaço. A festa acontece entre os dias 06 e 08 de outubro, no Pátio de Eventos Nilvaldo Jatobá.
O grupo foi recebido pela Prefeitura de Belo Jardim, Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo e Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência (Comudebeja) e de Defesa dos Direitos dos Idosos (Comdiri).
Na ocasião, foram vistas as instalações do camarote de 8 metros, que vai contar com acessos adaptados para que portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção possam aproveitar todos os momentos.
A oportunidade também foi para passar instruções e uma reunião foi marcada para amanhã, quarta-feira (05), com todos os profissionais que vão trabalhar no espaço.
“É muito gratificante encontrar um ambiente como este. Uma equipe inteira de Prefeitura mobilizada, motivada, buscando fazer o melhor, cumprindo o dever como gestores públicos de permitir, aos cidadãos de Belo Jardim, viver com integridade a festa que é deles, da cidade”, elogia Rose Maria, Superintendente de Comunicação e Projetos Especiais da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco.

Mais sobre o Camarote da Acessibilidade
A proposta do Jardim Cultural é arrojada. Durante o dia, idosos e portadores de deficiência vão participar de oficinas culturais, sempre orientados por profissionais capacitados para atuar para com este público.
Já à noite, durante os shows, eles vão assistir as atrações do evento, tendo suas limitações respeitadas. De acordo com a organização do evento, serão 50 pessoas por noite, com direito a acompanhante. Num total de 120, incluindo os monitores.
O acesso será todo sinalizado com entrada pelo estacionamento. O espaço vai contar com rampas e todos os equipamentos necessários para fácil locomoção. Eles ainda vão ter uma sala especial para higienização e atendimentos de saúde. Além disso, um buffet será servido para todos os participantes e será permitida a entrada de acompanhantes.
No total, oito profissionais do Governo do Estado estarão em Belo Jardim para capacitar voluntários, sinalizar os acessos e trabalhar durante os dias do Jardim Cultural. A Prefeitura de Belo Jardim ficou responsável pela parte estrutural e apoio logístico.
Para garantir a inclusão de todos, os participantes vão contar com o serviço de áudio-descrição, com isso os deficientes visuais usarão fones de ouvido e um profissional fará simultaneamente o relato de todos os detalhes do Festival, inclusive nas oficinas.
A Prefeitura também vai abrir espaço para pessoas de outros municípios como Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, para que toda a região seja beneficiada com a iniciativa.
Porém, as vagas são limitadas e é necessário se cadastrar. Quem tiver interesse deve procurar a Casa dos Conselhos que fica na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, 17. Centro. Mais informações: (81) 3726-3013.
Com a iniciativa, Belo Jardim é a terceira cidade da região a implantar o projeto em grandes eventos culturais.

Serviço:
Camarote da Acessibilidade do Jardim Cultural 2011 – Belo Jardim
Inscrições: Casa dos Conselhos. Av. Deputado José Mendonça Bezerra, 17. Centro
Horário: 08h às 13h30
Mais informações: (81) 3726-3013

Nenhum comentário:

Postar um comentário