MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Posse dos novos secretários de Belo Jardim deixa mais do que evidente o racha no DEM municipal


1- Nem mesmo a presença do ex-prefeito João Mendonça na posse dos novos secretários municipais de Belo Jardim, sexta-feira passada, foi o suficiente para unir o DEM.
 
2- João é brigado com o prefeito Marcos Coca Cola (DEM) e não pretendia comparecer à solenidade. Mas, por insistência do primo, deputado Mendonça Filho, compareceu.
 
3- Sua presença na sessão foi recebida com bastante alegria por vereadores do grupo “Mendonça”, que estavam considerando irreversível o distanciamento dele do prefeito.   
 
4- A pedido de Mendonça Filho, o ex-prefeito fez uso da palavra. E, numa postura de humildade, defendeu a união do grupo, em respeito à memória do tio, José Mendonça, e se colocou à disposição do DEM para ajudar a administração do prefeito Marcos Coca Cola, seu desafeto político e pessoal. (palmas para João Mendonça).
 
5- Mendonça Filho também falou e aproveitou a ocasião para enaltecer a figura do pai. Sempre numa linha de harmonia, pregou a união do grupo e culpou o governo Eduardo Campos pela má administração do atual prefeito, que estaria sendo retaliado pelo Palácio do Campo das Princesas.
 
6- Marcos Coca Cola falou em seguida com ênfase nas dificuldades financeiras em que o município se encontra. Deu a impressão de que, administrativamente falando, está meio sem rumo, apesar de ser oriundo da empresa privada.
 
7- O prefeito disse, entre outras coisas, que foi indicado para ser candidato pelo ex-deputado José Mendonça, que tinha como seu segundo pai, e que ele foi o grande comandante de sua vitória. Esse trecho do discurso foi interpretado pelos presentes como uma estocada indireta no seu antecessor, que foi, este sim, o grande cabo eleitoral que o levou à prefeitura.
 
8- Acrescentou que, com a morte de Mendonção, o seu único e legítimo líder a partir de agora é o deputado federal Mendonça Filho, a única pessoa que consultará a partir de agora sobre questões políticas e administrativas.
 
9- E, para gáudio do presidente regional do DEM, declarou ser ele, hoje, o maior líder político de Belo Jardim (João Mendonça não deve ter gostado. Mas, pela não dividir mais ainda o grupo, engoliu calado).
 
10- Embora pertença à bancada da Oposição e nada tenha a ver com o DEM, o vereador Valdemir Cintra (PTB) considerou “deselegante” a fala do prefeito em relação ao seu antecessor, João Mendonça. E prometeu responder as críticas do presidente estadual do DEM ao governo Eduardo Campos.


Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário