MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maurício Rands garante que o Governo do Estado não terá custo com os projetos do Porto e do Aeroporto

Foto: Aluísio Moreira/SEI

O secretário estadual do Governo, deputado Maurício Rands, ao comentar nesta segunda-feira a realização de estudos por um grupo privado para construção de novos porto e aeroporto no litoral sul de Pernambuco, garantiu que, em decorrência da opção pelo formato PPP (Parceria Público-Privada), o Governo do Estado de Pernambuco não terá qualquer gasto com o estudo de viabilidade do projeto.
''Todos os custos serão integralmente cobertos pelo consórcio'', disse o secretário.
Os referidos estudos focarão na avaliação da viabilidade técnica quanto à construção de aeroporto internacional para cargas e passageiros e de porto naturalmente abrigado associado à infraestrutura complementar rodoviária e ferroviária, incluindo complexo industrial.

A viabilização deste projeto, acrescentou, permitirá fortalecer o desenvolvimento sustentável de Pernambuco, especialmente incentivando o Litoral Norte a atingir os mesmos níveis de crescimento econômico e social do Litoral Sul. 

As iniciativas serão concentradas, especialmente na região dos municípios de Goiana, Igarassu, Itapisssuma, Itamaracá, Paulista, Olinda e Norte do Recife, que causará um impacto positivo na economia local e promoverá maior integração do Estado de Pernambuco com o país e o mundo.

No conceito do projeto estão contemplados com centralidade os princípios que respeitam a preservação do meio ambiente, inclusive serão estudadas as mais eficientes formas de controle da expansão desordenada e degradação ambiental que atualmente afetam o Litoral Norte. Dessa forma, deverão ser promovidas não apenas a conservação, mas igualmente a recuperação de áreas atualmente degradadas. 


Inaldo Sampaio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário