MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agência bancária - Iniciativa veta acesso de aparelho eletrônico

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalProposta que visa garantir a segurança de clientes, na saída das agências bancárias, motivou, na tarde de ontem, o pronunciamento do deputado Diogo Moraes (PSB). De acordo com a justificativa do Projeto de Lei nº 229/2011, de autoria do parlamentar, fica proibido o uso de aparelhos e equipamentos portáteis dotados, ou não, de câmaras fotográficas, filmadoras e similares, nos ambientes destinados aos caixas de atendimento das agências e postos bancários. 

A proposta visa coibir roubos e furtos. 

“No interior das agências, criminosos iniciam o monitoramento das possíveis vítimas e passam informações aos comparsas que ficam do lado externo. 

Celulares, rádios transmissores, computadores com câmaras, tablets, palm top, dentre outros, são imprescindíveis na rotina de muitos cidadãos, contudo não podem ser usados para a prática de crimes”, argumentou. 

Se a medida for aprovada, as entidades financeiras também devem afixar cartazes informativos sobre a proibição do uso dos objetos. Ao infrator está prevista advertência e, posteriormente, multa de R$ 5 mil. “O projeto constitui importante contribuição às iniciativas de combate à violência, promovidas pelo governador Eduardo Campos”, ressaltou o socialista. 





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário