MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 28 de junho de 2011

Poder Executivo sugere criar novos cargos

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalPara atender às necessidades da gestão pública estadual, o Poder Executivo encaminhou à Casa Joaquim Nabuco proposições criando novas carreiras. As matérias receberam parecer favorável, ontem, durante o encontro da Comissão de Administração Pública. Os Projetos de Lei números 3.301/11; 3.302/11 e 3.303/11 tratam o assunto e contemplam as áreas de gestão administrativa e de controle interno. 

Na opinião do presidente do colegiado, deputado Aluísio Lessa (PSB), “as iniciativas são de grande relevância”. “Pernambuco necessita de técnicos nesses setores. Atualmente, vivenciamos um grande momento econômico, mas precisamos de gestores especializados em funcionamento, orçamento e gestão, além de profissionais que também entendam sobre controle interno”, ponderou. Lessa acrescentou que as vagas deverão ser ocupadas por profissionais concursados. 

Durante a reunião, os parlamentares também distribuíram 17 projetos de lei e aprovaram outros seis. Entre os acatados, o de nº 344/11, de autoria do Executivo, estabelecendo regras para conceder crédito presumido incidente na venda de coque (produto essencialmente constituído por carbono e que queima sem deixar cinzas) e de nafta (destilação do petróleo constituída por hidrocarbonetos de baixo ponto de ebulição e utilizada como matéria-prima, na indústria petroquímica, por resultar em grande variedade de produtos). 

Ainda participaram do encontro os deputados socialistas Raimundo Pimentel e Ângelo Ferreira.







Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário