MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 28 de junho de 2011

Governador de Santa Catarina construirá nova cadeia após fuga


O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), anunciou nesta segunda-feira (27) a construção de uma nova penitenciária após a fuga de 78 presos do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no domingo (26). Seis fugiram do prédio conhecido como Casa Velha e outros 72, do Centro do Triagem. Dos fugitivos, 21 já foram recapturados, segundo informou o governo catarinense.

A nova prisão deverá ser construída entre as cidades de Paulo Lopes e Palhoça daqui a até 11 meses, disse o governador. "Aí nós vamos resolver esse problema de vez, para que não ocorra mais esse tipo de incidente", afirmou.

Segundo Colombo, o prédio é antigo, de quase 80 anos e "já não tem mais as condições necessárias de uso", acrescentou. A localização da cadeia também é considerada inadequada por ele.

Em decorrência das fugas, o diretor do Complexo Penitenciário, Joaquim de Oliveira, acabou pedindo demissão. Em seu lugar assume Leandro Antônio Soares Lima, agente profissional com 23 anos de carreira e com experiência gerencial na Casa do Albergado e do Hospital de Custódia.








FONTE:NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário