MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PMDB-PE é o único do país em oposição a Dilma


O fato de o senador Jarbas Vasconcelos, em recente entrevista, não ter fechado as portas para a possibilidade de disputar a prefeitura do Recife no próximo ano deixou muita gente de orelha em pé. Mas ele disputaria outra vez uma eleição majoritária após ter perdido a de 2010 para Eduardo Campos por 2,8 milhões de votos? Bem, Leonel Brizola gostava de dizer que político só morre quando morre mesmo, ou seja, quando desaparece fisicamente. Jarbas está vivo e pode querer disputar em 2012.
 
Ele é o único líder importante do PMDB que faz oposição ao governo Dilma após ter combatido durante oito anos o governo de Lula. Todos os outros líderes do partido, inclusive o senador Pedro Simon, estão apoiando o governo federal. O responsável pela unidade partidária, com a honrosa exceção do PMDB pernambucano para confirmar a regra, foi o vice-presidente Michel Temer, o único interlocutor legitimado dentro do partido para negociar espaços de poder com a presidente da República.
 
O próprio Jarbas ainda sabe o que irá fazer em 2012 e muito menos em 2014 quando estiver concluindo o atual mandato. Às eleições do próximo ano, ele defende a unidade das oposições para tentarem retomar a prefeitura do Recife, deixando a escolha do nome para depois. Para 2014, ele pode ser candidato à reeleição (hipótese remota), a deputado (pouco provável) ou a nada. Neste último cenário, faria apenas a campanha do candidato a presidente da oposição, apostando num ministério. 


Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário