MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 28 de junho de 2011

Luto - Alepe reverencia Paulo Renato

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA Assembleia Legislativa de Pernambuco prestou, ontem, um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, 65 anos. Ele morreu, no último sábado (25), no Interior de São Paulo, após infarto fulminante. Na tribuna do Palácio Joaquim Nabuco, o deputado Antônio Moraes (PSDB) ressaltou depoimentos de autoridades; de líderes partidários; e da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), quanto à contribuição do economista e político. 

“No velório, todos reconheceram o trabalho do ex-ministro, a exemplo da criação do Enem e das inovações implantadas por ele. Lamentamos perder esse homem público que tanto fez pela política educacional”, pontuou Moraes. 

Gaúcho, Paulo Renato se formou em Economia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Obteve o título de Mestre na Universidade do Chile; e o de doutor, na Universidade de Campinas (Unicamp), onde atuou como professor titular e reitor, de 1987 a 1991. 

O ex-ministro integra a lista dos fundadores do PSDB, em 1988, e ocupou, ainda, cargos públicos no Brasil e no Exterior. Além de ministro da Educação, durante os oito anos do Governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002); foi eleito deputado federal, em 2006; e escolhido para dirigir a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por duas vezes. 

Após ser velado no Parlamento de São Paulo, o corpo foi enterrado, ontem, no Cemitério do Morumbi. 








Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário