MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mercadante diz que Ministério Público e STF o inocentaram no caso dos aloprados


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, citou parecer da Procuradoria Geral da República e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o teriam inocentado de envolvimento no escândalo dos aloprados, ocorrido em 2006. Durante as eleições daquele ano, petistas foram presos em flagrante durante a compra de dossiê contra o ex-governador de São Paulo José Serra, em 2006.
Mercadante - que na época era candidato contra Serra em São Paulo - abriu a discussão sobre o assunto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (28), depois que fazer uma exposição sobre competitividade na economia brasileira.
Autor do requerimento de convite ao ministro, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) aproveitou a reunião para pedir ao ministro que esclarecesse a questão, ao indagar se havia fato novo nas denúncias da revista Veja das duas últimas semanas. O parlamentar acusou a oposição de tentar paralisar as ações do Executivo e anunciou que a base de sustentação do governo não ficaria na defensiva.
Em resposta, Mercadante destacou trechos do parecer do então procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, constatando a inexistência de indícios de envolvimento do então senador e candidato a governador nos fatos. De acordo com Mercadante, esse entendimento foi acolhido unanimemente pelos 11 ministros do STF.

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário