MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 31 de maio de 2012

BELO JARDIM COMEMORA SUCESSO DO DIA DO DESAFIO

Comemoração da organização do Dia do Desafio


O resultado de qual cidade ganhou o Dia do Desafio ainda não saiu, mas o clima é de comemoração em Belo Jardim. Isso porque, nesta quarta-feira, 59.140 pessoas praticaram algum tipo de exercício físico. A Terra do Bitury compete com Patzun na Guatemala. 

Tanta comemoração tem explicação. É que o maior objetivo do evento não é a disputa em si, mas sim, o estímulo aos hábitos saudáveis e à prática de atividades esportivas. Essas metas foram conquistadas pelo Sesc e Prefeitura Municipal através de diversas atividades realizadas durante todo o Dia do Desafio. Os voluntários do projeto visitaram academias, escolas, comércio, empresas, indústrias e outras organizações públicas e privadas. 

Colégio Águia foi uma das escolas particulares que abraçam a iniciativa

Para Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim, a ideia foi contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. “Esse evento agrega valor ao dia a dia dos moradores. Ele provoca mudança nas atitudes e isso é muito positivo”, avalia a gerente. 

O coordenador local, Fabrício Lino, também salienta os aspectos benignos do Dia do Desafio. “É muito gratificante ver a realização de um projeto, cuja finalidade é cuidar do desenvolvimento social, físico e humano das pessoas”, diz o coordenador. “O sucesso da mobilização só foi possível graças ao apoio dos voluntários e da boa receptividade por parte da comunidade em geral”, acrescenta.

O Hospital Júlio Alves de Lira também não ficou de fora das ações

Entre os diversos colaboradores do evento, as Secretarias Municipais desempenharam funções importantes. A de Ação e Desenvolvimento Social cedeu o espaço físico do Creas para ser a sede oficial do Dia do Desafio, além de incluir o Lata Orgânica, o Maracatu do Cras e a Capoeira do Peti na programação. A pasta de Turismo, Cultura e Paisagismo forneceu a estrutura do palco e as bandas para a animação da plateia durante a abertura e o encerramento do evento. Já a Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude mobilizou todas as escolas do município com atividades esportivas. A pasta também providenciou as apresentações do judô e da ginástica rítmica da rede. Rosângela Cordeiro, da Educação, lembra que o esporte é uma área relevante para o desenvolvimento dos alunos. “Ele transmite valores fundamentais”, resume.

Confira algumas fotos do 2º Dia do Desafio em Belo Jardim.

Os alunos da Escola Sebastião Cabral também mostraram disposição
Terceira idade deu exemplo de força e animação
Nossa ginastas embelezaram o evento
Lata Orgânica fez parte da programação
Os judocas mostraram força e técnica durante apresentação no Dia do Desafio 2012

2 comentários:

  1. Atenção Senhores Vereadores de Pernambuco, mais precisamente os de Belo Jardim e mais precisamente o Senhor Vereador Valdemir Cintra que disse em plenário da Câmara, que não tem Teresa Duere, do Ão, do Cão que o faça justificar o voto, pode estar certo do seguinte:
    1. Todos os Vereadores de Pernambuco que votaram ou vão votar as contas dos Prefeitos diferentes do que foi recomendado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, que é um órgão fiscalizador, ou ainda têm contas engavetadas, vão ter que justificar sim, quer queira quer não, pois, "pode representar ato de improbidade administrativa e crime de prevaricação dos membros da Câmara, notadamente do seu presidente, a quem incumbe submeter à apreciação dos demais vereadores as contas do chefe do Poder Executivo".
    2. A Constituição do Estado de Pernambuco, em seu artigo 86, §2º determina que as contas dos prefeitos devam ser julgadas pelas Câmaras de Vereadores no prazo de 60 (sessenta) dias e que a ausência de motivação na apreciação dos pareceres prévios emitidos pelo TCE pode ensejar a anulação da votação por parte do Poder Judiciário, eu disse do Poder Judiciário. Resumindo: todos vocês irão votar no prazo de sessenta dias as contas de João e ainda, mais na frente, vão ter que justificarem por que votaram, inicialmente, contrário as contas de Cecílio, o TCE, do mesmo jeito rejeitou e num segundo momento vocês voltaram atrás, e aprovaram as contas, contrariamente ao TCE, ou seja, a política falou mais alto. O povo e a justiça querem saber de lisura e não de politicagem para beneficiar A ou B. Quem deve ser beneficiado é o povo do Município. Aguardem que vem chumbo grosso por aí. Assinado: - "Teresa Duere, do Ão e do Cão" -.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe da honestidade que o Vereador José Lopes passa pela sua imparcialidade nas suas decisões na Câmara como Presidente. Pois bem, hoje quando ele estava falando, sem papas na língua, sobre as contas de João Mendonça, sabe o que aconteceu? O pessoal da Rádio Belo Jardim 104,9 fm, ou dentro do plenário da Câmara cortou o som até ele concluir o que tinha para dizer. Como já dizia Boris Casoy: Isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir