MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA REALIZA ‘PROJETO VER’


No último sábado (dia 26), 70 pessoas foram atendidas pelo ‘Projeto Ver’ em Belo Jardim. A ação consiste em proporcionar exames de vista e óculos gratuitos para os adultos e idosos que estão aprendendo a ler.
Os beneficiários fazem parte do ‘Alfabetização Solidária’ (AlfaSol), uma iniciativa da empresa Philip Morris Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal. De acordo com a secretária de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, Elizabete Gomes, a ideia é facilitar os caminhos da aprendizagem. “A primeira necessidade dos nossos estudantes é conhecimento e, muitas vezes, os problemas na visão os impedem de ler e escrever melhor. Por isso, essa ação é tão importante, pois ela facilita o aprendizado”, explica a secretária.
De acordo com a coordenadora do AlfaSol, Janaína Souza, os alunos do AlfaSol têm aulas no Cantinho dos Avós, no centro da cidade; na Casa da Vô Lozinha, no Santo Antônio; na Associação Baraúna do Agreste, na Lagoa e no Parque do Bambu, no Bom Conselho. Cada turma tem 25 matriculados e sete professores se revezam no ensino.
Todo o acolhimento aos pacientes foi realizado na sede da Secretaria de Educação do município, que também disponibilizou funcionários para organizar o processo. Ele foi realizado em três etapas. A primeira consistiu no suporte técnico, uma espécie de triagem; a segunda fase foi o atendimento feito pelo oftalmologista Amaury Medeiros e a terceira se deu com a escolha da armação.
A Pupilentes Ótica, com sede em Ribeirão, é responsável pelos exames e pelos óculos. Segundo o diretor Gilvan Rocha, o maior objetivo da empresa é dar uma contrapartida social para o mercado no qual atua, além de divulgar a marca. “É muito gratificante”, resume o diretor.
A entrega dos óculos aos alunos belo-jardinenses está prevista para acontecer na próxima semana.

Saiba mais:
Leia a matéria publicada no portal AlfaSol sobre o trabalho desenvolvimento em Belo Jardim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário