MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BELO JARDIM COMBATE DENGUE


Nesta terça-feira, dia 29, a Secretaria de Saúde deu início ao Mutirão de Combate à Dengue na Cohab III. A iniciativa faz parte do plano de enfretamento ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, e contou com a participação de 60 agentes de endemias.
Por conta das recentes chuvas, o acúmulo da água é facilitado e torna-se um celeiro para a procriação da espécie. Segundo o coordenador de vigilância ambiental, Márcio Moretti, o mutirão faz parte das medidas preventivas implantadas pelo município para que Belo Jardim continue a ostentar o baixo índice de notificações da dengue.
Para se ter uma ideia, de janeiro à maio deste ano, foram realizadas 65.302 visitas domiciliares. Outro número positivo registrado pelo LIRAA (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti), e divulgado pela IV Geres, de Caruaru, dá conta de que a Terra do Bitury apresenta um índice de apenas 1,7% de infestação.
De acordo com Cristina Pereira, da Vigilância Sanitária, isso só é possível graças ao trabalho contínuo que a Prefeitura Municipal realiza. Ela lembra que o papel da população também é fundamental na luta contra o mosquito. “Temos que nos mobilizar e ajudar nessa luta”, convoca.
Durante a ação na Cohab III, vários carros com entulhos foram retirados. Garrafas pets e pneus velhos foram os maiores vilões, encontrados dentro de residências e em depósitos abandonados. “Nossa equipe fez uma geral em todos os prédios dessa comunidade”, garante Moretti.
Em Belo Jardim, das 534 suspeitas de dengue notificadas pelo Lacen-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco), somente 14 foram confirmados. E das 72 amostras de sangue coletadas pelo laboratório municipal, 54 deram negativas para a doença.
Apesar da boa classificação no ranking da doença em Pernambuco, o Prefeito Marcos Coca Cola informa que o município vai seguir com o mutirão preventivo em outros bairros da cidade. Os próximo locais visitados serão Cohab II e Santo Antônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário