MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tony Gel critica governo federal na visita de Dilma





Tony Gel (DEM) fez duras críticas ao governo federal, hoje (30), na tribuna da Assembleia, aproveitando a visita da presidente Dilma a Pernambuco.
 
O deputado disse que, apesar do Brasil ser a 7ª economia do mundo, ainda apresenta índices que denunciam a má qualidade de vida da população: "É lamentável que 41%  dos brasileiros que vivem na área urbana não disponham de saneamento básico e que 43% dos domícilios sejam inadequados, ou seja, são casebres, palafitas ou barracos pendurados nos morros, normalmente em áreas de risco".
 
O parlamentar também registrou falhas no sistema educacional do Brasil destacando que apenas 11% das pessoas entre 25 e 64 anos possuem diploma universitário,  índice que considerou preocupante "para um país que deseja ser uma potência mundial".
 
Ele ainda criticou a qualidade das estradas nacionais; a equipe que assessora a presidente Dilma; a falta de planejamento no país, citando como exemplo a decisão recente do governo de reduzir a quantidade de álcool na gasolina, e lamentou que no último ano o Brasil tenha perdido três posições nos indicadores de negócios do Banco Mundial.





Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário