MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inscrições para concurso de estagiários do MPPE encerram nesta quarta





Encerra nesta quarta-feira (31) o prazo para as inscrições do concurso para seleção de estagiários do Ministério Público de Pernambuco. Ao todo, serão 210 vagas para procuradorias e promotorias da Capital, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do estado  para estudantes de direito que estejam cursando do 5° ao 9° período ou do 3° ao 5° ano. As inscrições custam R$ 28 e devem ser feitas pelo site da organizadora Sismeta, www.sismeta.com.br

A prova da seleção acontecerá no dia 25 de setembro, das 9h às 13h, e consiste em uma redação e uma prova objetiva, com 50 questões. Dentre os temas abordados, estão Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil e Processual Civil, além de Direito da criança e do adolescente, Direito do idoso e princípios, funções, organização, garantias e vedações do Ministério Público. 

Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, em cada uma das provas. Das 210 vagas, 104 são para a capital, 59 para Região Metropolitana do Recife (RMR) e 47 para o interior do estado.

FUNÇÕES – 
Entre as atribuições do estagiário do MPPE está auxiliar os membros do órgão com o exame de processos e digitação de peças jurídicas; realizar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; controlar o recebimento e a devolução de documentos; assistir os membros da instituição nas audiências e sessões em que estes participem; além de exercer outras atividades correlatas.





NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário