A Prefeitura de Petrolina iniciará nesta segunda-feira o processo licitatório que definirá a empresa responsável pela confecção do Plano Diretor de Macrodrenagem do município. O Plano consiste num estudo de toda a área urbana do município e servirá de base tanto para a elaboração do projeto técnico como para a execução das obras de drenagem.
Para a realização deste estudo foram liberados pela própria prefeitura e o Ministério da Integração Nacional cerca de R$ 1 milhão. “O projeto de macrodrenagem é uma iniciativa audaciosa e extremamente complexa que vai beneficiar todos os moradores da cidade, principalmente, os que vivem em áreas de enchente. Por isso, é importante que tenhamos um Plano Diretor para que as efetivas ações de macrodrenagem sejam executadas, de acordo com as necessidades do nosso município”, disse o prefeito Júlio Lossio (PMDB).
A partir desse Plano, será elaborado o projeto técnico executivo de Macrodrenagem, que deve ficar pronto até o 2012. “Este projeto é uma grande conquista para Petrolina. Iremos detectar toda a problemática causada pelas chuvas e criar alternativas para evitar os alagamentos, enchentes e todas as outras questões vividas pelo município há muitos anos e que prejudicam a nossa comunidade”, afirmou o prefeito.
Inaldo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário