MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Produtores de laranja de São Paulo visitam a cidade de Petrolina

No início desta semana, o secretário de Irrigação da Prefeitura de Petrolina, Newton Matsumoto, recebeu a visita de quatro grandes citricultores (produtores de laranja) do Estado de São Paulo. Eles vieram a Pernambuco conhecer as fazendas de produção de frutas (uvas, melões, mangas, melancias, etc) e examinar a possibilidade de cultivarem laranja na região. 
 
O grupo era formado pelos irmãos Pedro e Anderson Favero, Antônio Bradim e Antônio Carlos Arouca, todos citricultores de cidades próximas a Campinas/SP. Também estavam na comitiva representantes da empresa Syngenta, do setor de equipamentos agrícolas e fertilizantes, com sede em São Paulo e representação em Petrolina.
 
Os citricultores são responsáveis pela produção de mais de 5 milhões de caixas de laranjas por safra, que abastecem todo mercado interno. 
 
“Nós somos um grupo de produtores de laranja que sempre tivemos o interesse e curiosidade em conhecer a região (do São Francisco) por ser pólo de desenvolvimento no segmento de frutas. Queremos conhecer a tecnologia, a área e o clima do lugar para ver a possibilidade de desenvolvermos a citricultura nesta região”, disse o citricultor Pedro Favero. Atualmente, São Paulo é o maior produtor de laranja do mundo. 
 
O grupo visitou o Projeto Pontal, uma fazenda de limões em Casa Nova (BA) e fazendas de uva. Hoje (27) participará da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) em Juazeiro (BA). 


Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário