MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lula critica imprensa e defende gastos do governo com publicidade



Durante sua visita nesta quinta-feira a Paraíba do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu gastos do governo com publicidade e justificou-se dando uma alfinetada na imprensa, já que para ele, notícias ruins têm mais espaço no noticiário.

"Normalmente o que é ruim tem preferência no noticiário sobre o que é bom. Raramente você vê uma reportagem elogiando um hospital. O que é bom parte-se do pressuposto que é obrigação", disse o ex-presidente, que continou a criticar a imprensa:

"Um hospital que salvar mil vidas não é notícia, mas se morrer um é. Vocês - se dirigindo ao governador Sérgio Cabral - têm a obrigação política com o povo do Rio e com quem não mora aqui de dizer o que estão fazendo aqui. Acho que isso é uma falta de opção nossa. Tem muita gente que fala: ′Ah, você vai gastar dinheiro com publicidade?` Enquanto você não gasta para fazer publicidade das coisas boas, gasta para fazer nota reexplicando aquilo que foi equivocadamente denunciado", completou Lula.

O ex-presidente também deu um “recado” para o governador Sérgio Cabral: “Sabemos que ainda tem fila. Mas se o que melhorou, a gente não colocar para o povo saber, o povo vai ficar sabendo apenas aquilo que os outros querem que eles saibam. Segundo ele, tem muita coisa errada, mas tem que mostrar o que foi feito:

"Numa escada de 16 degraus, vocês chegaram a 8, 9. Tem que mostrar. A gente aprendeu com Chacrinha a muito tempo atrás: `Quem não se comunica, se trumbica".

Ao final de seu pronunciamento, Lula cobrou do secretário estadual Sérgio Côrtes a data de inauguração do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), e disse espera por isso desde a época de o Humberto Costa (ex-ministro da Saúde). Côrtes respondeu que o ministro Alexandre Padilha está definindo a data junto com a presidente Dilma.





Diário de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário