MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cintra avisa ao Palácio rejeição a Mendonça

"João Mendonça é descartado pela Frente em Belo Jardim"


O secretário estadual Ramilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) não conseguiu minimizar as divergências que separa os ex-prefeitos de Belo Jardim (Agreste) João Mendonça (ex-DEM, hoje aliado do Palácio) e Cintra Galvão (PTB). A tentativa de entendimento, visando o ingresso do ex-democrata na Frente Popular, não teve o efeito esperado e o grupo político Cintra continua rejeitando qualquer aproximação com o adversário local. "Mantenho a mesma opinião. A nossa decisão está tomada", declarou Cintra após a conversa com Ramilson. 
   Filho de Cintra e também ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão(PSB) sintetizou o posicionamento do grupo. "João Mendonça não se encaixa no projeto político da Frente Popular", disse. Ele enumerou quatro nomes, incluindo o seu, de prováveis candidatos da Frente na eleição do próximo ano. O detalhe é que todos governaram a cidade: Valdeci Torres (ex-PMDB), Fábio Galvão (sem partido), Cintra e Cecílio. "O entendimento é para uma candidatura única", garantiu.
   Sem apoio dentro do DEM para se lançar candidato à Prefeitura de Belo Jardim, João Mendonça aguarda o sinal verde do governador para ingressar na Frente Popular. De acordo com ele, Eduardo Campos (PSB) ficou de dar resposta em agosto. "No primeiro momento que o nome dele (João Mendonça) é preterido pelos aliados, ele deixa o grupo. Não podemos fazer acordo com esse histórico. Ele não quer um partido, quer uma candidatura", avaliou Cecílio.
   Se por um lado Eduardo Campos mantém-se distante das disputas entre aliados, por outro o governador incrementa suas incursões pelo Estado. Depois de visitar três cidades no domingo - Serrita, Sertânia e Pesqueira - hoje ele visitará mais quatro: Cabo e Paudalho, para participar do aniversário delas; Paulista, para inauguração de uma fábrica, e Cupira, onde participa de audiência pública para licenciamento ambiental de barragens.


JC.

2 comentários:

  1. Se for p ganhar o candidatto é Valdeci!

    ResponderExcluir
  2. Valdeci só entra em politica quando ve que vai ganhar e não vai entrar em barco furado.Fábio Galvão não conseguiu nem eleger o filho para vereador e só vem a Belo Jardim omar cachaça.

    ResponderExcluir