MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vereadores aprovam que taxis circulem nas faixas exclusivas de ônibus

Depois de muito debate sobre a aplicabilidade do regimento da Câmara do Recife na sessão desta terça (12/04), os vereadores votaram e aprovaram o projeto de autoria do vereador Aerto Luna (PRP) que autoriza a circulação de taxi nos corredores exclusivos de ônibus, visando melhorar a fluidez do trânsito. O parecer da Comissão de Legislação e Justiça opinava pela rejeição da matéria por entender que a competência era da União, mas os vereadores consideraram o contrário.

Para referendar a sua posição Aerto Luna lembrou que a reforma da Avenida Conde da Boa Vista não poderia ter sido feita se não fosse competência do município. O vereador Carlos Gueiros (PTB) lembrou que a lei já existe em São Paulo e disse que deveria haver um apelo para a existência de mais corredores exclusivos no Recife. Questões como a climatização e qualidade do transporte público também foram levantadas pelos vereadores Maré Malta (PPS) e Romildo Gomes (DEM). Depois da aprovação o projeto será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito.

SAMU

Na mesma situação inicial do projeto do vereador Aerto Luna, o projeto da vereadora Vera Lopes (PPS), que determina o atendimento pelo SAMU aos portadores de transtornos mentais, também foi rejeitado pela Comissão de Legislação e Justiça. No entanto, por falta de quorum não foi aberto para a votação. O assunto deverá entrar na pauta amanhã e alguns vereadores já se posicionaram favoráveis ao projeto da vereadora.

Por Ana Luiza Machado, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário