MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 16 de abril de 2011

Secretário de Segurança Pública se torna parlamentar estadual

Neto de Anita Moraes, primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita no Estado, e filho de Ari Moraes, que também foi prefeito da sua cidade natal, Macaparana, na Zona da Mata, o deputado Antônio Moraes (PSDB) herdou o interesse pela política. Após concluir o Curso de Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), seguiu a carreira de delegado da Polícia Civil, assumindo titularidades de delegacias, no Interior e na Capital.

Entre os anos de 1979/ 1981, atuou como oficial de gabinete do ex-governador Marco Maciel, mas foi em meados da década de 90, no terceiro Governo de Miguel Arraes, que iniciou a trajetória política, assumindo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em 1998, elegeu-se deputado estadual, pela primeira vez.

Atualmente, ocupa o quarto mandato no Parlamento. Na última eleição, obteve 33.083 votos.

“Meu mandato é pautado nos interesses do povo. Defendo ações e projetos que venham melhorar a qualidade de vida da população, principalmente no que se refere à segurança, educação e saúde. Também luto pela implementação de ações que promovam a cultura e o desenvolvimento econômico, assim como por investimentos na Zona da Mata Norte, região que represento”, detalhou Antônio Moraes.

Na legislatura passada, foi 2º vice da Casa Joaquim Nabuco e, nas anteriores, presidiu a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e integrou as Comissões de Finanças, de Cidadania, de Negócios Municipais e de Assuntos Internacionais, além de ser líder do PSDB na Alepe.

Atualmente, o deputado é líder da bancada de Oposição na Casa e titular na CCLJ e na Comissão de Defesa da Mulher.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário