MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lutador apresenta melhora e volta a ter sensibilidade nos pés e nas pernas


Gabriel Diniz, lutador de jiu-jítsu, no hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O lutador Gabriel Diniz, que perdeu os movimentos dos braços e das pernas após sofrer um golpe, durante o Capixaba de Jiu-Jítsu (assista ao vídeo), apresentou uma melhora significativa no seu quadro clínico. Nesta quarta-feira, ele voltou a ter sensibilidade nos membros inferiores e já começou a mexer os ombros. O atleta, que passa a maior parte do tempo sentado, já pensa em voltar a lutar no futuro.
- Não vejo a hora de voltar a treinar. Eu peço para o pessoal continuar rezando pela minha recuperação. Se Deus quiser tudo vai dar certo e já está dando - afirmou.
O lutador Gabriel Diniz também comentou sobre o golpe que ocasionou a sua grave lesão. De acordo com o jovem de 15 anos, o seu rival Wesley Marques executou o movimento errado durante a luta. Para Gabriel, isso foi determinante para que acontecesse a fatalidade.
- Aquilo é um movimento de emborcada. É normal quando você está com o ombro ou com um pouco das costas no chão. Mas se for ver o vídeo, as minhas costas está toda suspensa e só o meu pescoço está no chão. Não tinha como fazer nada - explicou.
Gabriel está internado desde o dia 4 de agosto em um hospital particular, em Vila Velha. A fatalidade aconteceu no mesmo dia, um domingo, quando o jovem - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - disputava as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória. De acordo com o médico José Lucas, responsável por Gabriel, não há exames que garantam se o adolescente voltará a ter os movimentos dos braços e das pernas.(Do Globo Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário