MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Justiça pede investigação sobre Rede da ex-senadora Marina Silva


Uma nova polêmica surgiu em torno do novo partido Rede Sustentabilidade. A Justiça Eleitoral acionou o Ministério Público e a polícia para investigar indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da legenda da ex-senadora Marina Silva (ex-PV). As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (21).
Segundo a reportagem, ao menos dois eleitores do município de Ourinhos, no Oeste Paulista, que aparecem na lista de apoiadores do partido, declararam que não assinaram nenhuma ficha ou documento. O mesmo indício de fraude foi registrado em cartórios de Mogi das Cruzes, em São Bernardo do Campo e em São José do Rio Preto, também no estado de São Paulo.
O promotor responsável, Marcos da Silva Brandini, destacou que deverá ser feito o exame grafotécnico para confirmar a veracidade das assinaturas dos possíveis eleitores. O partido de Marina rebateu a suspeita e afirmou que os problemas podem ter sido provocados pela falta de parâmetros dos cartórios na certificação dos apoios.
A ex-senadora corre contra o tempo para criar o novo partido. Ela tem até o dia 5 de outubro para registrar a legenda, caso queira disputar as eleições de 2014.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário