MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEM AÍ: 2º DIA DO DESAFIO‏


Belo Jardim se prepara para mais um Dia do Desafio. A mobilização internacional promovida, no Brasil, pelo Sesc com apoio das Prefeituras Municipais, acontece no dia 30 de maio. A ideia é realizar uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, a fim de conferir quem consegue mobilizar mais pessoas na prática de atividades físicas.
No ano passado, Belo Jardim conseguiu movimentar 72,5% da população, por meio de mais de 40 polos esportivos espalhados. Empresas, escolas, creches, asilo, hospital, comércio, indústrias, instituições públicas, entre outras, abraçaram o projeto, que venceu o município boliviano de Viacha, capital da província de Ingavi.
Agora, a Terra do Bitury enfrenta Patzun, localizada no departamento de Chimaltenango na Guatemala. Os competidores são classificados em categorias, que levam em consideração o número de habitantes de cada cidade. A partir daí, a escolha dos adversários se dá através de um sorteio.
Segundo o Prefeito Marcos Coca Cola, o Dia do Desafio é importante, pois promove qualidade de vida e mais saúde para a população. “Por meio do esporte é possível promover a inclusão social, com a acessibilidade e o ensino dos valores fundamentais para a consciência cidadã”, diz ele.
De acordo com o educador físico do Sesc Ler Belo Jardim, mais de quatro mil cidades distribuídas em 22 países foram inscritas na mobilização em 2011. Para atrair os ‘atletas’, está sendo montada uma programação que conta com shows musicais, apresentações culturais, aulões de ginástica e campeonatos. Em breve, mais informações sobre os horários e locais.


Saiba mais:

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário