MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parlamento aprova projetos para reduzir estragos da seca

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalComo medida emergencial para minimizar os efeitos da seca no Sertão pernambucano, a Comissão de Administração Pública da Assembleia aprovou, ontem, dois projetos do Poder Executivo. O primeiro, n° 896/2012, abre crédito suplementar de aproximadamente R$ 11 milhões, em benefício do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). 

A maior parte dos recursos, cerca de R$ 8 milhões, ampliará o acesso das famílias da zona rural à água. O restante servirá para melhorar as instalações físicas da instituição, implantar e recuperar as passagens molhadas (passarelas construídas sobre rios) e realizar obras em estradas do Interior. A verba é proveniente de superávit financeiro do orçamento de 2011 e de empréstimo efetivado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

A segunda matéria, n° 899/2012, autoriza suprimir vegetação de preservação permanente em uma área de aproximadamente 1.500 hectares. O objetivo é integrar os eixos norte e leste do Projeto de Transposição do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional localizadas nos municípios de Cabrobó, Salgueiro, Verdejante, Floresta, Petrolândia, Custódia, Betânia e Sertânia. Ambos os textos também foram aprovados durante a Ordem do Dia, à tarde, na reunião plenária. 

Para o presidente da Comissão de Administração Pública da Casa, deputado Aluísio Lessa (PSB), a estiagem preocupa os Governos Federal e Estadual. “O Projeto de Transposição do Rio São Francisco beneficiará cerca de 10 milhões de nordestinos. Pernambuco será um dos primeiros Estados contemplados”, frisou. 

Ainda foram distribuídos oito projetos e outros oito, aprovados. 





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário