MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BELO JARDIM SE MOBILIZA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL‏


O dia 18 de maio é o dia D da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Belo Jardim, o tema foi discutido durante todo mês nas escolas e projetos sociais e tem seu ponto culminante nesta sexta-feira.
Durante toda a manhã, o Creas, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realiza na sede, localizada na Av. Dep. José Mendonça Bezerra, nº 293, uma conscientização por meio de materiais informativos. Além disso, equipes de monitores sociais visitam a feira-livre, Praça Nossa Senhora da Conceição e Praça dos Eucaliptos.
Segundo a Coordenadora do Creas, Helane Solon, o projeto também prevê a distribuição de 24 mil panfletos nas residências urbanas e rurais. De acordo com a Secretária Joelma Gomes, o debate foi amplamente difundido, através de palestras, filmes e animações, alertando principalmente os pais e educadores para a problemática.
A iniciativa conta com o apoio do Comdica, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, e da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, O Boticário e Compesa.

Serviço:

Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia 18 de maio:
8 às 13h: Sede do Creas
8 às 10h: Visita à feira-livre
9 às 11h: Posto Texaco
9 às 12h: Praça Nossa Senhora da Conceição
11 às 13h: Praça dos Eucaliptos

Obs: Fotos da Mobilização de 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário