MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Policiais civis de Pernambuco decidem nesta quinta se param por 24 horas

b6a69981aa42f23ffae005aa0de0b501.jpg

As delegacias de Pernambuco podem ficar sem policiais por 24 horas. Para decidir se farão a paralisação de advertência, os policiais civis do Estado realizam, nesta quinta-feira (17), às 17h, uma assembleia geral, na sede do seu sindicado, o Sinpol-PE, que fica em Santo Amaro, no Centro do Recife.

Na assembleia, ainda será decidido o dia em que os policiais podem parar. Eles tentam expor a insatisfação com as negociações da campanha salarial deste ano. Segundo o sindicato, o Governo do Estado tem tratado a classe com descaso. O Sinpol-PE afirma que a pauta foi entregue em 14 de fevereiro e foi tratada com indiferença pelo poder estadual.

Outras reivindicações são a precariedade e falta de viaturas, além de más condições de trabalho, com longas jornadas extras. Os policias enfatizaram que a quantidade de coletes à prova de balas é pequena, comprometendo a integridade dos agentes nas operações.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo próprio Sinpol-PE detectou diversos problemas estruturais nas delegacias, como paredes rachadas e teto cedendo. Ainda foi constatada a falta de banheiros e xadrez para colocar os novos presos.

Em nota, a Secretaria de Administração (SAD) respondeu que as negociações salariais para os próximos três anos foram feitas com o próprio sindicato. De acordo com a secretaria, em 2012, 2013 e 2014 serão concedidos reajustes de 8,4%, 8,14% e 14,55%, respectivamente.

RETROSPECTIVA - Há um mês, os policiais cruzaram os braços por 24 horas. Ainda no dia 18 de abril, realizaram um ato em frente à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. As atividades do DHPP ficaram restritas à operação padrão, só executando investigações fora da unidade mediante cumprimento legal dos procedimentos básicos de segurança e de qualidade de prestação de serviços.

Cerca de 10 dias depois, os sindicalistas acusaram um policial da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social de espioagem. Segundo o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, ele fez perguntas sobre a paralisação sem dizer ser da corregedoria e usava um óculos com uma câmera e gravou toda a conversa. Por meio de nota no site, o sindicato disse que prestou queixa sobre o ocorrido e "está tomando as medidas judiciais cabíveis."

Depois da polêmica, no último dia 2, foi realizada uma assembleia, quando foi decidido que seria realizado um ato em frente à Delegacia de Prazeres, para protestar contra a carga horária de trabalho. Segundo o sindicato, os plantões são extensos.



NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário