MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 3 de julho de 2011

PR vai processar revista Veja após denúncias sobre Ministério dos Transportes


O secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto (SP), divulgou nota afirmando que o partido apoia as investigações abertas pelo governo sobre denúncias de irregularidades em contratos e realizações de obras supervisionadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), órgão do Ministério dos Transportes e comandado por Alfredo Nascimento, do PR.
Valdemar disse que "ninguém está autorizado a discutir qualquer contrato público, em nenhum lugar, em nome do Partido da República. Portanto, caso haja esta ocorrência, tal conduta é criminosa e não diz respeito ao PR".
As denúncias foram publicadas pela revista Veja, indicando que haveria um esquema nos contratos, com a participação de integrantes da cúpula do PR.
As denúncias levaram a presidente Dilma Rousseff a determinar, nesse sábado, o afastamento temporário de quatro integrantes da Cúpula do Ministério. Numa situação difícil, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, oficializou o afastamento de seus subordinados.
"A Executiva Nacional do PR apoia a decisão que instaurou sindicância para, no menor prazo possível, ficar provada a inocência dos republicanos afastados, lhes garantindo pleno direito de defesa", diz a nota.
O próprio Valdemar é ligado ao diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves, um dos afastados por Dilma. Já o senador Blairo Maggi (PR-MT) é ligado ao diretor-geral do Dnit, Luís Antônio Pagot.

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário