MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Café da Manhã abre Marocas em Belo Jardim.



O ‘Acorda Povo’, tradicional café da manhã que abre a Festa das Marocas em Belo Jardim, não deixou ninguém ficar parado. Às 5h da manhã, uma multidão já se concentrava na Praça da Estação em direção ao Corredor Cultural.
No local, foi montada uma estrutura para recepcionar os ‘maroqueiros’ de todas as idades. Ao todo, três mil kits com comidas típicas regionais foram distribuídos. Além da refeição, a banda de pífanos e o trio pé de serra animaram a população, que formou quadrilha e rodas de ciranda.
A animação ganhou reforço diante da organização do evento, que aconteceu de forma tranquila e sem imprevistos. Outro destaque da abertura oficial da Marocas ficou por conta da apresentação dos Bacamarteiros de Santa Luzia, troça centenária que acordou Belo Jardim nesta manhã de sexta-feira (08).
E a festa está só começando, pois logo mais, às 16h, o Trio e Banda Asas da América arrasta o povo pelas principais ruas da cidade. A concentração acontece na Cohab I. Às 20h, a Prefeitura Municipal presta homenagens às Marocas, na Rua João Pessoa, onde nasceu a festa. Do preito, devem participar duas, das três fundadoras, Maria José de Lima, 95 anos, e Conceição Augusta, 58 anos. Em seguida, às 22h, o Pátio de Eventos sedia os shows de Biu Candirú, Novinho da Paraíba e Forró da Pegação.

Pollyanna Batista

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim








Nenhum comentário:

Postar um comentário