MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dilma deve ir a velório do ex-presidente Itamar Franco em Belo Horizonte


A presidenta Dilma Rousseff deve participar hoje (4) do velório do ex-presidente e senador Itamar Franco (1992-1994) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após o velório, o corpo será cremado em Contagem, na região metropolitana da capital mineira, e as cinzas serão levadas para Juiz de Fora. Dilma decretou luto oficial até o dia 8 e lamentou em nota a morte de Itamar.
“O [ex-] presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos", disse a presidenta, na nota divulgada sábado (2).
Ontem (3), o velório de Itamar em Juiz de Fora reuniu três ex-presidentes da República. Estiveram presentes às despedidas os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (2003- 2010), Fernando Collor de Mello (1990-1992), senador pelo PTB de Alagoas,  e José Sarney (1985-1990), presidente do Senado.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) disse no sábado (2) que não pretendia ir ao velório porque estava muito abalado com as perdas que teve nos últimos dias. Além de Itamar Franco, morto há dois dias, Fernando Henrique perdeu o amigo e ex-ministro da Educação, Paulo Renato, que morreu no último dia 26.
Aos 81 anos, Itamar Franco morreu anteontem (2) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu. O ex-presidente havia sido internado por causa de uma pneumonia adquirida durante o tratamento para a cura da leucemia.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário