MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Políticos brasileiros e estrangeiros lamentam morte de Itamar Franco

A morte do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) gerou comoção e reações entre políticos brasileiros e estrangeiros. As manifestações vão desde o presidente de Portugal, Cavaco Silva, que lembrou o incentivo de Itamar para incrementar as relações com os portugueses, à presidenta Dilma Rousseff e aos ex-presidentes da República.

“O seu legado inclui uma inestimável contribuição para o aprofundamento das relações entre Portugal e o Brasil, permanecendo viva entre nós a memória de suas qualidades humanas e da sua sincera amizade pelo nosso país”, disse Cavaco Silva.

Em nota divulgada no sábado (2), a presidenta decretou luto oficial de sete dias – acaba na sexta-feira (8) – e lamentou a morte de Itamar. “O [ex-] presidente nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos", disse ela.

Representando o comando do PMDB, legenda que Itamar integrou e ajudou a fundar, o vice-presidente da República, Michel Temer, destacou o respeito do ex-presidente aos princípios e convicções. "Foi um homem excepcional e singular naquilo que é tão precioso e tão raro na vida pública: a fidelidade aos seus princípios e convicções”, disse.






FONTE: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário