MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de agosto de 2014

Dilma reconhece 'problemas graves' na área de saúde


Durante encontro com prefeitos e vereadores de cidades gaúchas neste sábado (23), em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff e candidata à reeleição pelo PT disse que o Brasil ainda precisa enfrentar 'problemas graves' na saúde pública, como a falta de médicos especializados. Ela admitiu que o país está a 'muitos passos' de um 'serviço de qualidade'.
Dilma defendeu o programa Mais Médicos, que concede bolsas a profissionais do país e do exterior para que atuem em periferias e locais afastados, e lembrou que o próprio governo federal arca com o pagamento das bolsas. Segundo ela, o programa foi um 'passo imenso'.
'Você deve reconhecer que ainda temos que dar muitos passos na questão de saúde para ter um serviço de qualidade. Vamos enfrentar o problema de acesso a especialidades, como médicos do coração, do pulmão, resolver problemas graves. Mas demos um passo imenso quando criamos o Mais Médicos. Me orgulho de ter trazido para o Brasil mais de 14,6 mil médicos', afirmou a presidente.
Ela citou que havia uma 'necessidade sublime' no Brasil por médicos.
'Nós recebíamos sistematicamente uma reclamação do prefeito que falava que era impossível pagar um salário alto e o médico não vinha. Nós escutávamos isso lá no Amazonas: 'não tenho como levar médicos para o Rio Solimões'. Falavam: 'não tenho médico na periferia de São Paulo'. Então, foi a necessidade sublime por uma ausência absurda', relatou.
Depois do evento, a presidente visitou a BR-448, inaugurada em seu governo, e gravou no local imagens para o horário eleitoral antes de retornar a Brasília.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário