MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 17 de agosto de 2014

Adeus repleto de emoção e homenagens a Carlos Percol

A viúva do jornalista, Cecília Ramos, mostra aliança de casamento
 encontrada entre os destroços do avião
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Após quatro dias de espera, familiares e amigos de Carlos Augusto Ramos Leal Filho, o Percol, puderam se despedir. Centenas de pessoas se emocionaram e prestaram diversos tipos de homenagens ao jornalista durante o sepultamento realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife, na tarde deste domingo (17). Percol era um dos assessores que acompanhava Eduardo Campos no avião que caiu na cidade Santos, São Paulo, na quarta-feira (13). Além dos dois, também morreram no acidente os dois pilotos; Pedro Valadares, também assessor; Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha; e Marcelo Lyra, cinegrafista.

O corpo do jornalista seguiu para o cemitério em carro fechado pouco tempo após o fim da missa campal celebrada diante do Palácio do Campo das Princesas. Já no portão de entrada, o caixão coberto com as bandeiras do Recife, de Pernambuco e do Sport foi recepcionado por familiares e amigos que conduziram o corpo até o local onde foi sepultado. A mãe de Percol, Dona Alzira, e a viúva, a também jornalista Cecília Ramos, acompanharam o percurso ao lado do caixão segurando rosas.

Dona Alzira, mãe de Percol, acompanhou a celebração sem se pronunciar
Foto: Luiza Freitas/ NE10
Antes de o túmulo ser lacrado, houve uma pequena cerimônia conduzida por um padre. Os amigos renderam várias homenagens, como o grito de guerra do Sport, "Viva Percol!" e salvas de palmas. Alguns amigos de infância também assobiaram, lembrando a forma como Percol se comunicava com os vizinhos quando criança.

Após o sepultamento, a viúva Cecília - que havia se casado há apenas quatro meses - disse algumas palavras, ressaltando o momento feliz que o marido vivia. "Vamos estar sempre juntos. Destruiu tudo, menos a nossa aliança", disse mostrando o anel de casamento que foi encontrado entre os destroços do avião. Ela também agradeceu ao apoio que tem recebido desde a confirmação do acidente. "É tanto abraço, é tanto carinho. É mesmo que remédio", disse. Muito emocionada, a mãe de Percol se aproximou do túmulo e depositou uma rosa enquanto murmurava palavras de despedida. 

A frase escolhida para ser gravada na lápide foi postada por Percol numa rede social para agradecer o momento profissional que vivia: "Eu só tenho a agradecer a chance de poder testemunhar tudo isso de perto".(Do NE10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário