MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PT também se reúne para baixar o sarrafo em Dilma


Na mesma noite e no mesmo prédio em que o PMDB costurava o 'blocão' contra a presidente Dilma Rousseff, cerca de 40 deputados federais do PT promoveram reunião em que o alvo preferencial também foi o Planalto.  No apartamento do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), os petistas reclamaram da morosidade do governo em liberar emendas no Orçamento, geralmente destinadas a pequenas obras em seus redutos eleitorais.
As críticas se estenderam aos ministérios das Cidades, Esporte e Saúde, cujos titulares teriam beneficiado suas bases na distribuição dos recursos em 2013.  Segundo relatos, os petistas apontaram falta de habilidade política de Dilma, afirmando, inclusive, que a relação do Planalto com o Congresso voltou à estaca zero.
O grupo, que representa quase metade dos 87 deputados do PT, questionou a atuação do líder da bancada, o deputado Vicentinho (SP), ausente à reunião. 'Não posso falar nada a não ser coisas positivas', disse Vicentinho ao ser questionado sobre as reclamações da bancada. Após insistência, emendou: 'Tem que ser analisado caso a caso. Por exemplo... é melhor não falar.'  Avisado por uma jornalista de que as emendas envolvem obras para a sociedade, ele voltou atrás. 'Nesse caso eu retiro o que eu disse.'(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário