MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MENDONÇA FILHO É DESTAQUE NA IMPRENSA HOLANDESA EM COMBATE À CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

detelegraaf
O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), ganhou destaque no principal jornal holandês, nesta terça-feira (18), após sua atuação para investigar denúncias de corrupção envolvendo a Petrobrás.
Uma montagem envolvendo o deputado e a presidente Dilma Rousseff ilustrou a matéria em que o De Telegraaf repercute os desdobramentos do escândalo que envolve um suborno de US$ 30 milhões da multinacional SBM Offshore a funcionários da estatal brasileira. O maior jornal holandês, responsável pela denúncia de um ex-funcionário da empresa, informa sobre a intenção de Mendonça Filho em criar uma comissão externa para investigar o caso afirmando no título que a oposição “não irá deixar pedra sobre pedra”.
Em entrevista ao periódico, o líder do Democratas acusa o governo brasileiro de ter transformado a Petrobrás em um foco de corrupção e nepotismo e anuncia que deverá montar uma equipe parlamentar que irá à Holanda “falar com todas as partes interessadas, desde a Justiça até funcionários da SBM”.
Interesses

A multinacional de origem holandesa é a maior fabricante de plataformas marítimas de exploração de petróleo do mundo e possui grande interesse nos futuros investimentos que a Petrobrás deverá fazer em suas bacias. A imprensa holandesa considera o Brasil como o principal mercado para a empresa e ressalta o potencial financeiro por trás das explorações no campo do Pré-Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário