MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Barbosa afaga Dilma, simpatiza Marina e rejeita Senado


E a missão de convencer Joaquim Barbosa a ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro na chapa de Eduardo Campos para presidente é considerada difícil, avalia Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo. Diz a colunista que o ministro não tem afinidade com o candidato do PSB, segundo pessoas de seu círculo próximo. Barbosa tem simpatia, na verdade, por Marina Silva, provável vice de Campos. Mas isso pode não ser suficiente para convencê-lo a apoiar a chapa.
Ainda segundo a jornalista, Joaquim Barbosa telefonou para a presidente Dilma Rousseff na segunda. Disse que informações sobre sua eventual saída do STF (Supremo Tribunal Federal) para disputar as eleições não passam, por enquanto, de especulação. Afirmou que, como os ministros são indicados pela Presidência, ele jamais sairia da função sem comunicar antes a ela. O ministro ainda não decidiu a data em que sairá da corte neste ano.
''A conversa foi considerada amistosa no Palácio do Planalto. Dilma e Barbosa, a despeito de eventuais divergências, se dão bem.''(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário