MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TSE realiza auditoria nas contas de todos os partidos


O Tribunal Superior Eleitoral confirmou, nesta segunda-feira (22), que será realizada uma auditoria nas prestações de contas de todos os partidos políticos do País referentes à utilização do fundo partidário. A ação foi determinada pela ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, no fim de setembro, após verificação de indícios de irregularidade em prestação de contas do Partido Progressista, como uso de notas frias e aplicação do recurso em finalidade não permitida, segundo o G1.
Em nota, o PP informou que os fatos citados são decorrentes de exercício anterior ao do atual presidente, Francisco Dornelles, e disse que espera que o caso "continue a ser investigado". O TSE também informou que há suspeita de que servidores do órgão tenham favorecido o PP na prestação de contas. Em razão disso, a ministra Carmen Lúcia acionou a Polícia Federal, que também já abriu investigação sobre o tema.
O fundo partidário é composto de verba da União já prevista em orçamento, além de montante arrecadado com multas, penalidades e doações. A lei prevê que o dinheiro seja usado em atividades das siglas para sua manutenção. Neste ano, os partidos receberão repasses de cerca de R$ 286 milhões do fundo partidário.




Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário