MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Incêndio é apontado como causa de apagão



O apagão que atingiu, na madrugada desta sexta-feira (26), todos os nove estados do Nordeste e ainda parte da região Norte do País pode ter sido provocado por um incêndio em uma rede de transmissão. A informação foi dada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp. Trata-se do segundo apagão de grandes proporções em pouco mais de um mês, segundo a Veja Online.
 
"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste", afirmou Chipp em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
 
Nas capitais nordestinas Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e São Luiz o abastecimento começou a ser restabelecido mais de três horas depois da interrupção. O problema, segundo o ONS, teve início à 0h14 (de Brasília) – na Bahia, Paraíba e Pernambuco.



Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário