MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Anatel vai impor o 9º dígito em todo país


Depois de realizar vários estudos, a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – decidiu aumentar em um dígito os números dos telefones celulares de todo pais. O objetivo é mante um padrão nacional para as discagens. Essa implantação será feita de forma gradativa, tendo a conclusão no Brasil até 2016.
Em São Paulo os telefones móveis já aumentaram um dígito devido ao iminente esgotamento de novas possibilidades de combinações numéricas para ativação de linhas móveis. “Estabeleceu-se uma situação de despadronização”, “prejudicando a compreensão dos usuários” e “podendo ter como consequência o encaminhamento das chamadas para destinos indesejados”, diz o documento da Anatel.
Ainda de acordo com a proposta montada pela área técnica da agência, o ano de 2013 será aproveitado para que o interior do Estado de São Paulo faça adesão ao uso de nove dígitos nos números dos telefones celulares.
Até 31 de dezembro de 2014, será a vez de o Rio, o Espírito Santo, o Amapá, o Amazonas, o Maranhão, o Pará e de Roraima se adequarem.
Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
A inclusão do número 9 diante do telefone ocorrerá apenas em 2016 nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.


Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário