MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão deixa Nordeste, Norte e Centro-Oeste às escuras



Um apagão atinge as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira. Faltou luz no Recife por volta das 23h15 e, de acordo com as informações iniciais, toda a capital pernambucana está às escuras.  Semáforos não estão funcionando em importantes vias importantes da cidade.

Ainda não há informações sobre as causas do apagão. O assunto já está entre os mais comentados no Twitter. O Operador Nacional do Sistema (ONS) limitou-se a informar que a "energia está sendo religada" e que está investigando as causas.

Celpe informou que o ONS ainda não se pronunciou sobre o apagão. Em contato por telefone com o Diario, o diretor de operações da Companhia Hidsrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf), Mozart Arnauld, limitou-se a dizer que estava "no meio do processo de restauração do sistema".

Internautas também relatam blecaute no interior de Pernambuco, em todos os demais estados do Nordeste, aém de Minas Gerais, Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também houve relatos de falta luz rápida em alguns bairros de Brasília. Em Belém, certas regiões já tiveram a energia restabelecida.

Em 4 de fevereiro de 2011, um apagão também atingiu o Nordeste. O blecaute foi gerado por uma falha em uma linha de transmissão entre Sobradinho, na Bahia, e Petrolândia, em Pernambuco, segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. O problema causou o desligamento de uma subestação da Usina Luiz Gonzaga. As usinas de Xingó e Paulo Afonso, na Bahia, também foram afetadas. Pelo menos sete estados - e parte da região Norte - ficaram sem luz.



Diário de Pernambuco.

Um comentário:

  1. Q saco foi embora energia agr foi embora meu sono aquui em recife ninguem consegue dormir sem ventilador. Isso e o brasil...

    ResponderExcluir