Determinação do TJPE baseou-se em ações movidas entre os anos de 2001 e 2004
O Tribunal de Justiça de Pernambuco, TJPE, bloqueou, ontem, as contas da Prefeitura de Belo Jardim. A decisão impede a movimentação dos recursos do município. O bloqueio foi determinado devido, principalmente, a processos movidos por servidores públicos municipais que, entre os anos de 2001 e 2004, foram colocados em disponibilidade pelo prefeito da época, João Mendonça.
A fim de normalizar a situação, o prefeito em exercício José Ivan Monteiro reuniu-se, hoje, com o presidente do TJPE, Jovaldo Nunes. Durante o encontro, que foi intermediado pelo deputado federal Mendonça Filho, o gestor municipal ratificou todos os compromissos da administração que precisam ser cumpridos até dezembro, como os serviços básicos nas áreas de saúde e educação.
Segundo José Ivan Monteiro, a expectativa é que a situação seja regularizada na próxima semana. “Não podemos responder pelos erros praticados no passado. Precisamos que as contas sejam liberadas para continuarmos a pagar nossos servidores em dia e para manter nossas escolas e centros de atendimento de saúde em pleno funcionamento. Entendemos que os servidores que outrora foram colocados em disponibilidade devem ser ressarcidos de todos os danos aos quais foram submetidos. Entretanto, acredito que o bloqueio das municipais será revogado pelo bem a população belo-jardinense”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário