Em janeiro, é visível a chegada de turistas de diversos lugares a Belo Jardim. Prova disso é a ocupação da rede hoteleira do município, que chega até 80% da disponibilidade dos meios de hospedagem. Belo Jardim com seu enorme leque de artistas no cenário da moda, musica, das artes plásticas, do repente, da literatura e muito mais.
Este crescimento também é visível ainda na área de entretenimento, o distrito de Serra dos Ventos é um dos points mais preferidos pelos visitantes. A atração pela sua culinária, o banho na espalhadeira, seus casarios, o clima, os engenhos, a hospitalidade dos moradores entre outros são ítens primordiais.
Vale ser citado com certeza, Xucurú com suas rendeiras, seu cruzeiro, temperatura agradável, gente hospitaleira entre outros.
O município dispõe de roteiros já consagrados. Posso citar também o Centro de Artes Tareco e Mariola, a Academia da Cidade, as nossas barragens como a Redenção, Jardim Cultural, Festas dos Padroeiros etc.
Outro destino que é bastante procurado é a comunidade de Taboquinha, com suas belas cachoeiras e o ar agradável do campo. Este passeio atrai visitantes de todo o país durante todas as estações do ano.
A Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andrea Mendonça, disse enfaticamente, que o município vive tempos de bonança, resultado de um trabalho de parcerias. "A movimentação turística na nossa cidade cresceu estupidamente. Recebemos turistas todos os dias. Do ano passado para cá tivemos um crescimento no fluxo de pessoas. E isso é muito gratificante", disse, creditando este aumento a qualificação profissional da equipe da Secretaria que é totalmente voltada para o desenvolvimento da nossa terra.
Damy Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário