MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Evento anuncia hoje chegada da Fiat

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
O anúncio oficial sobre a instalação da montadora Fiat, no município de Goiana, repercutiu, ontem, no Parlamento Estadual. O deputado Aluísio Lessa (PSB) celebrou a chegada do empreendimento à Mata Norte. “Hoje, o Governo do Estado anunciará o fato, durante solenidade, no Palácio do Campo das Princesas. 

Em dezembro passado, Pernambuco conquistou a preferência para sediar o empreendimento. Goiana receberá com festa a unidade”, informou. 

Na tarde de ontem, o presidente da Fiat no Brasil e na América Latina, Cledorvino Bellini; e a diretoria do grupo italiano acertaram detalhes com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre a solenidade. Paralelamente à instalação da Fiat do Brasil cerca de 60 empresas integrarão a localidade. Serão representantes de acessórios automotivos, de peças, entre outros tipos. “A cidade de Goiana, com aproximadamente 75 mil habitantes, entra na rota do desenvolvimento. Deixará de ser uma zona canavieira para se transformar em polo industrial”, destacou o parlamentar. 

O empreendimento ocupará uma área de 12 milhões de metros quadrados e deverá produzir 200 mil carros por ano. Pelo menos cinco mil empregos serão gerados, beneficiando moradores da região. Ainda estão previstas a construção de um novo porto, de um aeroporto e melhorias das estradas, a exemplo do Arco Metropolitano, uma rota alternativa para ligar a Mata Norte ao Litoral Sul.



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário