MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comissão foca combate ao tráfico de drogas no Estado

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA promoção de debates na defesa de medidas que tenham como objetivo inibir a participação de Pernambuco na rota do tráfico internacional de drogas, entre outras ações, movimentaram a agenda da Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe, nos primeiros seis meses. 

Em junho, por exemplo, o grupo realizou um Grande Expediente Especial em homenagem ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no mesmo mês. No encontro, o presidente do colegiado, deputado Pastor Cleiton Collins (PSC), apresentou o Pauta Brasil de Combate às Drogas, documento que traz propostas emergenciais no que se refere à prevenção e ao combate ao uso de entorpecentes, assim como medidas direcionadas à recuperação de dependentes químicos. 

A redação do Pauta Brasil de Combate às Drogas teve como coordenador técnico o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE); o apoio conjunto de Ronaldo Laranjeira e de Cloves Eduardo Benevides, que integram a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); além de Michelle Collins, representando a entidade pernambucana Saravida. 

“Dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, em todo o mundo, existem cerca de 200 milhões de dependentes químicos. Os maiores produtores de droga, na América do Sul, são Colômbia, Peru e Bolívia, fator que deixa em alerta as autoridades brasileiras, devido às fronteiras com esses países”, alertou Collins.







Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário