João da Costa assina ordens de serviço para parques. Foto: Fernando Silva/Prefeitura do Recife
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), mandou um recado direto para os correligionários que, em reserva, estipularam o mês de agosto como o prazo limite para recuperação de sua popularidade. Se até lá as mudanças esperadas na gestão não acontecessem, o partido estaria livre para indicar outro candidato do PT na eleição de 2012. Ontem, durante a assinatura da ordem de serviço para execução de obras dos parques do Caiara, Santana e Apipucos, o prefeito ressaltou que não estava preocupado em ´cair no gosto do eleitor`, mas sim em trabalhar. ´Estou preocupado em honrar meus compromissos e não em melhorar a popularidade`, enfatizou o prefeito, na sede da URB.
Para mostrar que seu foco agora é trabalhar e ´ganhar as ruas`, João da Costa comentou um diálogo ocorrido entre ele e um funcionário da prefeitura sobre suas ações em favor das comunidades carentes. Segundo o prefeito, o servidor teria questionado o fato de ele ter investido R$ 1,8 milhão em um morro na linha do Tiro eque, na avaliação do funcionário, ninguém olharia para o serviço. ´Eu respondi que as pessoas que moravam naquela comunidade iriam ver`, informou o petista.
Em outro momento, o prefeito lembrou a inauguração, na semana passada, do saneamento de 88 ruas. Ele contou que durante o evento, um jornalista chegou a questioná-lo sobre a inauguração daquelas obras. ´Eu respondi que sim porque muitas pessoas sabem o que estamos fazendo. Eu fiquei feliz quando vi o sorriso daquelas pessoas que estavam na lama e saíram dela`, afirmou.
Em reserva, algumas lideranças do PT temem que João da Costa não dê ´conta do recado` e o partido corra o risco de não manter a hegemonia de dez anos da Prefeitura no Recife. Nos dois primeiros anos de gestão, o petista enfrentou problemas de saúde e político-partidários. No final do ano passado submeteu-se a uma cirurgia renal e em janeiro desse ano voltado ao batente ´repaginado`.
Recentemente, João da Costa disse que, daqui por diante, seria a marca de sua gestão. Passou a manter uma agenda quase que diária de inaugurações nas comunidades, investiu na comunicação e lançou vídeos institucionais para massificar as obras realizadas em seu governo.
Apoio
Na avaliação do presidente regional do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, o prefeito está correto em afirmar que não está preocupado com a popularidade, mas com a gestão. ´Popularidade é feita a partir de ações, é uma consequência. O prefeito está preocupado em cumprir seu plano de ação, em honrar seus compromissos com a sociedade. Se isso é feito, a popularidade vem como consequência`, explicou
Para mostrar que seu foco agora é trabalhar e ´ganhar as ruas`, João da Costa comentou um diálogo ocorrido entre ele e um funcionário da prefeitura sobre suas ações em favor das comunidades carentes. Segundo o prefeito, o servidor teria questionado o fato de ele ter investido R$ 1,8 milhão em um morro na linha do Tiro eque, na avaliação do funcionário, ninguém olharia para o serviço. ´Eu respondi que as pessoas que moravam naquela comunidade iriam ver`, informou o petista.
Em outro momento, o prefeito lembrou a inauguração, na semana passada, do saneamento de 88 ruas. Ele contou que durante o evento, um jornalista chegou a questioná-lo sobre a inauguração daquelas obras. ´Eu respondi que sim porque muitas pessoas sabem o que estamos fazendo. Eu fiquei feliz quando vi o sorriso daquelas pessoas que estavam na lama e saíram dela`, afirmou.
Em reserva, algumas lideranças do PT temem que João da Costa não dê ´conta do recado` e o partido corra o risco de não manter a hegemonia de dez anos da Prefeitura no Recife. Nos dois primeiros anos de gestão, o petista enfrentou problemas de saúde e político-partidários. No final do ano passado submeteu-se a uma cirurgia renal e em janeiro desse ano voltado ao batente ´repaginado`.
Recentemente, João da Costa disse que, daqui por diante, seria a marca de sua gestão. Passou a manter uma agenda quase que diária de inaugurações nas comunidades, investiu na comunicação e lançou vídeos institucionais para massificar as obras realizadas em seu governo.
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Na avaliação do presidente regional do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, o prefeito está correto em afirmar que não está preocupado com a popularidade, mas com a gestão. ´Popularidade é feita a partir de ações, é uma consequência. O prefeito está preocupado em cumprir seu plano de ação, em honrar seus compromissos com a sociedade. Se isso é feito, a popularidade vem como consequência`, explicou
Cláudia Eloi
ana.eloi@dpnet.com.br
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