MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vândalos deixam rastro de caos e violência


Allan Torres/Esp. DP/D.A Press

A presença das forças federais não impediu que a onda de saques e arrastões prosseguisse ontem na Região Metropolitana do Recife. Crianças, donas de casa, idosos, motociclistas e adolescentes disputavam quem conseguia carregar mais objetos usando apenas as mãos. Os saques reforçaram o clima de insegurança e somaram-se aos registros de assaltos e arrastões. Apenas em Abreu e Lima, cerca de 100 lojas foram saqueadas. Em Paulista, aproximadamente 60 lojas foram invadidas e roubadas. No Recife,  estabelecimentos como o Carrefour e o Extrabom de Boa Viagem, além do Bompreço do Arruda, entraram na lista. Equipes de reportagem do Diario flagraram ações criminosas. 

Na Estrada dos Remédios, Afogados, muitos saqueadores gargalhavam ao sair da loja de eletrodomésticos Eletroshopping com geladeiras, computadores e aparelhos de televisão nas mãos. A loja já havia sido assaltada no início da manhã de ontem. Por volta das 7h30, funcionários do estabelecimento foram abordados quando abriam o estabelecimento. 
Dois homens armados levaram todos os produtos que estavam na vitrine e pertences dos trabalhadores. No fim da manhã, um grupo voltou ao local para levar o que restou do assalto. Um homem sem camisa ainda tentou levar a câmera fotográfica da equipe que registrava o saque. A poucos metros da loja, um Chevrolet Montana de cor vermelha aguardava os saqueadores para transportar os eletrodomésticos roubados. 

Um esquema semelhante foi flagrado pelo Diario em Paulista. Uma Kombi ficou parada a poucos metros da Eletroshopping saqueada no Centro do município. O veículo levava os objetos. A Eletroshopping foi o segundo alvo dos saqueadores. Inicialmente, mulheres e homens adultos, idosos, crianças e adolescentes tentaram arrombar a Elektra. Seguranças armados deram tiros para o alto, dispersando o grupo, que seguiu para a Eletroshopping. 

As portas quebradas das lojas do trecho da BR-101 que corta Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, denunciavam a violência dos saques. As lojas, como Insinuante e LaserEletro, e o supermercado Todo Dia foram alguns dos estabelecimentos atingidos na cidade. Nos locais, foram encontradas pedras e máscaras utilizadas pelos saqueadores.
A câmera de segurança do núcleo da PM que fica em frente à loja não estava funcionando. Policiais que estavam no local guardavam apenas o patrimônio da coorporação. Segundo um dos PMs, que não quis se identificar, os militares foram avisados sobre os saques. “Disseram que se saíssemos do posto, roubariam as armas”, contou.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário